Concurso Pierre Fédida de Ensaios Inéditos de Psicopatologia Fundamental > Resultados dos Concursos > Ano 2004

Além Concurso

Liudmila de la C. Santana Romero (Hospital Universitário “Cmdte Faustino Pérez”, Matanzas, Cuba) e Professor Raudelio Machín Suárez(Universidad de Matanzas, Cuba), El sufrimiento del adulto, abusado sexualmente en la infancia. Uma aproximación clínica.

Menção Honrosa

Joyce Marly Gonçalves Freire, (Laboratório de Psicopatologia Fundamental do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp), Do delirante ao ficcional: um estudo sobre a situação psicanalítica em um caso de paranóia.

Menção Honrosa

Fabiana Lustosa Gaspar (Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ), A violência do outro na anorexia: uma problemática de fronteiras.

Vencedor

Sonia Alberti e Ana Paula Marques Lettieri Fulco (Instituto de Psicologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ), Um estudo, uma denúncia, uma proposta: a psicanálise na interlocução com outros saberes em saúde mental, como avanço do conhecimento sobre o sofrimento psíquico.

Estes trabalhos serão publicados na Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, vol. VIII, dezembro de 2005.