Concurso Pierre Fédida de Ensaios Inéditos de Psicopatologia Fundamental > Resultados dos Concursos > Ano 2002

A Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental anuncia que o ensaio vencedor do Prêmio Pierre Fédida de Ensaios Inéditos de Psicopatologia Fundamental – 2002, no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), foi o trabalho O leitor: o Outro indispensável de Joyce Marly Gonçalves Freire.

Joyce é psicóloga, psicanalista, doutoranda do Laboratório de Psicopatologia Fundamental do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

A Comissão Julgadora, composta por quatro Professores Doutores de diferentes estados brasileiros, diante da excelente qualidade dos trabalhos concorrentes, decidiu conceder, também, Menção Honrosa aos seguintes trabalhos:

As inscrições de um corpo – considerações sobre uma Oficina de Escrita com toxicômanos num Centro de Recuperação de Iza Maria Abadi de Oliveira.

Iza é psicóloga clínica do Centro de Atenção Psicossocial de Ijuí, professora do Departamento de Filosofia e Psicologia da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul – Unijuí e Mestre em Letras/Literatura e Psicanálise pela Universidade Federal de Santa Maria, RS.

Aspectos psicopatológicos da clínica com bêbes: a pulsão ativa na constituição psíquica precoce em casos de depressão materna de Lou Muniz Atem.

Lou é psicóloga clínica com mestrado no Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP tendo desenvolvido seu trabalho de pesquisa no Laboratório de Psicopatologia Fundamental. É membro fundador da ONG INFANS – Unidade de Atendimento ao Bebê.

Estes trabalhos serão publicados na Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, vol. VI, no. 2, junho de 2003.